Casamento Passo Fundo - RS

Julia & Henrique

A história que mostramos hoje é de um casal que sonhou muito com a data 10/10/2020. 

Um casal super querido, que conhecemos em uma reunião através de chamada de vídeo, pois a distância dificultava o encontro. A pandemia chegou e nos pegou de surpresa, falo que nos pegou, pois quando os casais nos contratam, sonhamos com cada detalhe, cada momento, cada olhar e experiência que aquele casal terá naquele dia, ou em determinada noite. A data de 10/10/2020 não poderia ser apagada, e por isso foi escolhida para celebrar o civil wedding do casal junto com a família. Foi uma cerimônia íntima, com início na casa dos pais dos noivos, em meio as pessoas que eles mais amam. O local aconchegante, próximo da natureza, possibilitou que tudo se torna-se ainda mais harmônico, cheio de sentido e amor.

As lágrimas estavam nos olhos de todos os presentes, a emoção tomava conta, enquanto para nós seria o primeiro casamento depois 8 meses de uma pandemia, para eles seria a celebração de um momento que sonhavam ser incrível. Hoje podemos afirmar com toda certeza que ele foi único, de momentos intensos, feitos por pessoas que amam e se doam o tempo todo. 


“O Henrique fez do meu sonho, seu sonho também e multiplicou esse sonho comigo, de estar aqui. Mas também vale, por pequenos detalhes do dia-a-dia… vou casar com o Henrique porque ele é o amor da minha vida.” - JULIA MARIA KALINOSKI

 

Vamos dividir com vocês um trecho do que vivemos nesse CIVIL WEDDING com o texto feito pelo Rodrigo Vilanova, o celebrante desse dia ímpar:

"A Julia, a mulher autêntica, que fala o que pensa, que não tem medo do que vão pensar...e que quem gostar, gostou, se não gostou, azar da pessoa. Uma mulher que defende com unhas e dentes aqueles que ama. O Henrique, o homem que é bom, que ajuda qualquer pessoa sem esperar algo em troca. Que tem um coração que não cabe nele, que é bom com quem conhece, mas melhor ainda com quem não conhece.

E então, por que casar? Porque essas duas pessoas, que se conhecem desde o tempo de grandes amigos? Porque o destino assim quis… porque “não” casar seria a pergunta correta.

“Com ele vivi as melhores experiências de vida, as melhores viagens e também as melhores brigas, caso com ele porque ele me ensinou a me amar e ser amada. Esse homem, me tornou uma pessoa melhor, uma filha melhor, uma irmã melhor, uma profissional melhor."

“Ela me completa, porque se tornou minha base de motivação para ser um homem melhor… e que juntos, podemos vencer qualquer obstáculo da vida!”

Desde aquele 08/06/2014, em que até inauguração de bebedouro público era motivo para encontrar esses dois em uma festa. O então goleiro nada tinha de atacante, mas mostrou uma destreza em conhecer e falar sobre signos, que foi determinante para os olhos brilharem... eles que se tornaram destino, um do outro. E aquela menina que vivia em festas e que “não era pra casar”, olha agora no olho e refaz a mesma pergunta.

Foi em um show, num dia chuvoso, o famoso 21 de abril que marcaria o ponto inicial dessa trajetória que se confirma hoje. Entre idas e vindas, foram morar juntos. Sorte que o noivo cozinhava e ainda cozinha, o que ajuda muito na rotina. O pedido de casamento aconteceu de uma maneira singela, após um almoço em família, e desde então, morar juntos mostraria realmente na pele o que é amadurecer 10 anos em 10 meses.

E é aí que está o lindo da vida. Para ele, intensidade, para ela cumplicidade. O que oportuniza que façam o experimento real da felicidade. Felicidade esta que nos faz ter a certeza que ninguém pode nos fazer infelizes, e que nós mesmos podemos decidir como vivemos as coisas que nos acontecem, e essa é a boa notícia! Também, é conveniente assumir que a felicidade não significa apenas prazer, sucesso, nem ausência de dor e de certas frustrações. A felicidade é outra coisa: é uma sintonia com aroma do ser essencial e com a força da vida, de um sim incondicional a todas as suas dimensões.

O amor não é para os fracos, porque o amor enfrenta tantas coisas... idas e vindas... com paciência, com cuidado, com verdade. Duas vidas seguirão juntas, desbravando um universo de novas descobertas, da consolidação da parceria e da amizade, da convivência, do amor...do acordar e do ir dormir, da rotina ou falta dela. A gente sabe que casar não é fácil, então, se estamos aqui agora, é porque vocês já superaram, superam, e superarão muitas coisas juntos. Sendo assim, a união de vocês nesse momento, os fortaleceu e se fortaleceu."

E agora as fotografias desse lindo dia, enquanto aguardamos a chegada do dia do ensaio do casal e também o grande dia que está por vir.
Com amor, Alessandra e Micael.


FICHA TÉCNICA:
Fotografias: Alessandra Copelli e Michael Boff
Cerimonial: Guiomar - Eventos Personalizados
Celebrante: Rodrigo Vilanova - VERO Celebrações
Local: Henriqueta - Passo Fundo/RS
Data: 10 de outubro de 2020.