Ensaio Casal Florianópolis - SC

Ana Paula e Junior

Hoje o texto tem bastante responsabilidade, a Ana nos contou que adora ler nossos textos e conhecer a história dos casais que postamos, então vamos lá, porque temos muitas coisas pra contar!


Eles se conheceram bem novinhos, moravam na mesma cidade, tiveram alguns desencontros até dar a chance pro amor ficar de vez. E é nessa hora, que percebemos com mais intensidade que somos abençoados por sermos contadores do tempo de histórias reais, cheias de amor.


Acreditamos que as coisas acontecem no momento e lugar certo. Falamos isso, porque a ideia inicial dos noivos era fazer o ensaio em Bento Gonçalves, mas os planos mudaram, e como estaríamos em Florianópolis, eles trocaram o destino, afinal eles também adoram a ilha da magia.


Não poderia existir melhor tempo e lugar do que aquele que vivemos. Foi um dia perfeito, do início ao fim, começamos nossa aventura as 5h da manhã na Praia do Santinho, e tudo estava incrivelmente preparado para um grande ensaio, a praia vazia, a água verdinha, os pássaros, as pedras enormes, o vento forte.


O amor é lindo, de todas as formas, e encontrar o jeitinho de cada casal é algo que adoramos! Sempre comentamos que cada casal é único, e tem uma forma de amar e demostrar isso. É preciso se conectar com a essência do casal. A Ana nos disse: "a gente não leva muito jeito pra foto", acredito que todos vão concordar que é justamente ao contrário, porque quando o amor existe e é verdadeiro, os corpos se encaixam, o sorriso acontece naturalmente e o carinho se demostra das mais diversas maneiras, mesmo em meio a timidez.


O ensaio pré-casamento é uma experiência muito legal de ser vivida, mas ao mesmo tempo é um conjunto de forças, dos noivos e dos fotógrafos. E esse ensaio foi incrível porque a Ana e o Junior estavam dispostos a tudo, sempre empolgados e alegres, e também nós, que estávamos em um dos lugares que mais amamos, e nos doamos ao máximo pra fazer fotografias com conexão, com emoção, mas do jeito da Ana e do Júnior, sem impor poses, afinal criamos memórias para serem contadas através do tempo.


A segunda parte do ensaio foi feita em Santo Antônio de Lisboa, uma praia aconchegante, que teve a primeira rua calçada de Floripa, cheia de barzinhos, casas antigas, e barcos navegando. Andamos pelas ruazinhas, aproveitando fachadas e uma igreja antiga que é bem famosa por lá, da qual Dom Pedro II conheceu. Aquele pôr-do-sol incrível que só aparece lá, não deu as caras... Mas finalizamos o ensaio muito contentes por tudo o que vivemos juntos.


No final do dia jantamos juntos, e nesse tempo pudemos conhecer de pertinho a história da Ana e do Junior, todas as chegadas e partidas, e a força do destino. O amor verdadeiro nunca desaparece, e quando ele chega transforma as pessoas ao seu redor, deixando tudo mais feliz e cheio de vida!


No próximo final de semana estaremos com eles novamente, pra contar mais um capítulo dessa história.

Um abraço cheio de carinho da Ale e do Mika! <3