Feminino Rio Grande do Sul

Thais Favreto

Heeeey gurias!

Hoje quem fala com vocês é a Ale, afinal, o assunto é mulher empoderada! E eu realmente amo falar sobre isso, e enaltecer as mulheres incríveis que eu tenho ao meu redor, e que eu tenho a sorte de conhecer.


Aliás, vocês sabem o que significa a palavra "empoderada"? Significa autônoma e poderosa. É é isso mesmo que toda mulher precisa ser, autônoma no sentido de ser independente, e aqui não estou falando somente sobre independência financeira, mas sim, sobre o poder de decidir o que fazer com sua vida, com seu corpo, com seu cabelo, ser livre!


E ao mesmo tempo, toda mulher precisa se sentir poderosa também, quando se trata dos seus sentimentos, da sua autoestima. E nada melhor pra se sentir bonita do que tirar um dia pra si, pra se produzir, fazer make, cabelo e fazer umas fotos pra retratar esse beleza, essência e personalidade.


E é aqui que entramos! É realmente muito bacana fotografar a essência feminina, eu como mulher, me identifico muito e fico muito a vontade com nossas gurias.


E agora é o momento pra falarmos sobre esse ensaio e sobre a guria de hoje. A Thais entrou em contato com a gente porque ela queria se presentear com um ensaio, e nas palavras dela "queria algo que eu possa olhar daqui 20 anos e ainda achar atual". E é exatamente essa nossa proposta, trabalhar com fotografia sabendo que ela é pra vida toda, e por isso, cada elemento que a compõe não pode ser efêmero, desde a roupa, o cabelo, a maquiagem, e a edição, tudo precisa ser o mais natural possível, preservando detalhes, cores e emoções.


A Thais é arquiteta e escolheu esse hotel incrível pra fazer as fotos. Convenhamos que essa banheira é chiquérrima! A arquitetura, as cores, as roupas, tudo em sintonia para o dia especial da Thais. E olha que criamos boas histórias antes, durante e depois do ensaio, porque ela é uma guria querida, simpática e linda demais! O resultado não poderia ser outro, um ensaio cheio de beleza, bom gosto e de personalidade!


Ainda em tempo, não podemos deixar o Mika de fora desse diálogo né? Afinal, os homens tem um papel muito importante na difusão da igualdade que estávamos falando, respeitando, incentivando e percebendo a beleza e a dificuldade que é ser mulher, em um mundo onde, infelizmente, o homem acaba sendo privilegiado. E o Mika, como fotógrafo, sempre conseguiu retratar a beleza feminina de uma forma sutil e delicada, e como homem, sempre "me" e "nos" tratou com muito respeito e igualdade.


Pra finalizar então, queremos agradecer a Thais por ter nos escolhido, nós amamosss demais estar contigo!

Esperamos que goste, fizemos com muito carinho!

Beijo da Ale e do Mika


Cabelo: Tiago Albuquerque

Maquiagem: Maia Michelon