Imagem capa - PRÊMIO - MELHOR ÁLBUM PÓSCLICK - 2018 por Alessandra e Michael

PRÊMIO - MELHOR ÁLBUM PÓSCLICK - 2018

Trabalhar com fotografia é uma descoberta constante, descoberta de conhecimento, de inspirações e novos amigos


Nessa constante busca por materiais de qualidade, acabamos encontrando a Pósclick Photo Album, uma encadernadora super legal que confecciona todos os nossos álbuns com carinho e capricho desde 2015. Todo ano a empresa promove um encontro de muito aprendizado, conhecimento e networking, que reúne profissionais de todo estado e palestrantes a nível nacional.


Nos dias 24 e 25 de julho aconteceu o Seminário da Pósclick 2018, e nós estivemos lá em Farroupilha pelo terceiro ano consecutivo, ouvindo e aprendendo de muitos profissionais experientes e inovadores.



Mas você aí deve estar se perguntando, tá mas e o que é esse tal de concurso "Melhor Álbum Pósclick"


O "Melhor Álbum" é um concurso que Pósclick criou desde o ano passado, que escolhe os três melhores álbuns enviados por profissionais da fotografia, a escolha foi feita por três jurados, Aline Evelin avaliando a narrativa, Celso Modeneze avaliando a identidade e Guilherme Bastian avaliando a fotografia, os três são profissionais super competentes e que admiramos muito.


Quando começou o anúncio do concurso no segundo dia de seminário a perna começou a tremer, o coração acelerou, a mão gelou! Estávamos esperançosos pelo terceiro lugar, afinal, muitos bons profissionais estavam participando. Em terceiro lugar ficaram as queridas da Barbieri Fotografias e em segundo Marcio e Thati Klein Fotografia. Naquele momento pensamos: "poisé, não foi dessa vez, ano que vem mandamos de novo". Mal podíamos imaginar, que logo em seguida receberíamos a melhor notícia!


Foi então que a Queli fez o anúncio do primeiro lugar, pra dar um nervoso maior, ela falou o nome do casal que estava nas fotos. "O álbum vencedor é do casamento de Bianca e Róger!". Oi? Será que teve outro casal com o mesmo nome? Levantamos a mão meio tímidos, e ela confirmou, "Siiim vocês mesmos". Aí pronto né, a emoção bateu, o coração quase saltou pela boca, as lágrimas vieram. Subimos no palco, fizemos foto, abraçamos todo mundo, recebemos o troféu e pegamos nosso álbum impresso, é difícil explicar todas as sensações vividas.



Uma mistura de sentimentos, surpresa, alegria que não cabe no peito, mas acima de tudo, gratidão. Sabemos que essa palavra tem sido bastante usada ultimamente, mas é a única capaz de expressar o nosso muito obrigado a todos que fazem parte desse nosso caminho na fotografia. Nossas famílias, nossos amigos e professores da fotografia, e todas as pessoas que nos permitem estar com elas em seus dias mais especiais.


Nosso agradecimento especial aos noivos Bianca e Róger, que no dia da premiação estavam em casa pois o Arthur, o primeiro filho do casal resolveu conhecer o mundo um pouquinho antes. Foi um casamento lindo e emocionante, e que felicidade ter participado desse dia especial. 


Também queremos agradecer à todos os colaboradores Pósclick representados pelo Eduardo, Jair, Doro e Queli, que sempre nos receberam com muito carinho e que fazem nossos álbuns simplesmente perfeitos!





Produzimos esse álbum com muito carinho, cuidamos de todos os detalhes para que ele ficasse perfeito! Aliás, fazemos isso em todos os nossos álbuns, sempre buscando referências do evento ou ensaio para produzir os elementos que compõe cada identidade. Cada álbum e cada identidade são únicos.


Para a Bianca e o Róger, buscamos a cor da decoração e do buquê na noiva para o revestimento da capa, um rosa bem clarinho, discreto como os noivos. Já para a identidade visual do casal foi utilizada a ilustração da igreja onde foi celebrado o casamento, e a fonte manuscrita representa a leveza e suavidade da Bianca e do Róger. Nas páginas internas buscamos contar a história do casamento do início ao fim, respeitando a cronologia de cada momento e também dispondo as fotos de uma maneira clean e bem organizadas. 


O álbum já está aqui com a gente, e separamos um lugar bem especial pra ele! Vê só como ficou:




Para encerrar com grande estilos os dois dias intensos de seminário, quem palestrou foi o Gui, além de nos presentear com novos conhecimentos ele também justificou a escolha do nosso álbum como melhor, dentre os atributos citados estiveram a narrativa bem feita, a fotografia de todos os momentos do casamento com uma boa curadoria, a edição padronizada e a beleza da identidade. Por fim, ele fez um slideshow bem amorzinho das lâminas do álbum para mostrar lá no palco.


Ficou curioso pra ver o álbum vencedor?


Aumenta o som e vem com a gente!